Quem acompanha a Hilgert Imóveis já embarcou na nossa viagem para explorar as curiosidades dos bairros de Arroio do Meio. Nosso passeio iniciou no Bairro São Caetano e, na carona do nosso fundador e historiador por paixão, João Hilgert, descobrimos a história que nos trouxe até aqui e a formação da nossa comunidade. Afinal o que construímos coletivamente é o que faz nossa cidade.
Assista agora mesmo todas as curiosidades históricas sobre o Bairro Aimoré, em Arroio do Meio.
Onde tudo começou…
A partir de 1870, quando Joaquim Pereira Fialho de Vargas, projetou a urbanização do centro de Arroio do Meio e seu irmão Antônio Fialho de Vargas iniciou-se a comercialização dos lotes coloniais em Forqueta, Picada Arroio do Meio e a “Colônia São Caetano” que começava no Arroio Grande, ao Sul, a leste o Rio Taquari, a oeste o Travessão.
Os “moradores do curtume”
Em 1949 instalou-se na beira do Rio Taquari, o Curtume Aimoré. No entorno dessa fábrica, e outras que foram se consolidando com o tempo, começaram a surgir diversas casas de moradia. Foi nesta época que as pessoas mesmo morando em São Caetano começaram a ser identificadas como moradoras do “Curtume”.
Foi somente em junho de 1999, com a criação dos bairros de Arroio do Meio, que aquela região passou a ser chamada como Bairro Aimoré. No Aimoré há construções históricas, como a Igreja Evangélica, construída em 1955 e a Igreja Católica que teve suas obras iniciadas em 1995.
Outras curiosidades
O Aimoré foi palco do famoso Torneio de Pesca promovido pela Associação Atletica Taba Índia, no final dos anos 1960 e 1970.
O Bairro tem loteamentos residenciais e claro que a Hilgert Imóveis faz parte dessa história com a implantação do loteamento Jardim do Sol. Vamos conhecer cada espaço do Bairro Aimoré? Entre nesta carona e vamos com a gente:
« Voltar